terça-feira, 26 de outubro de 2010

Parceria Total


Como ideal a ser levado a sério e bem usufruído, o casamento é um contrato de parceria de duração contínua, assumido espontaneamente entre um homem e uma mulher, por força e obra daquele sentimento que acompanha o ser humano desde a criação, a que se dá o nome de amor.

Casamento não é dominação de um sobre o outro. Nem dele nem dela. É parceria. Parceria a vida inteira. Parceria total. Parceria em tudo:

  1. Na troca de atenções
  2. Na manutenção da paz
  3. Na liberdade da queixa
  4. Na generosidade do perdão
  5. No progresso da cordialidade
  6. Na economia do lar 
  7. No governo da casa
  8. Nas responsabilidades domésticas
  9. Nas compras e nas vendas
  10. Na eventualidade das mudanças
  11. No traçar dos alvos
  12. Na semeadura prolongada
  13. Na colheita dos frutos
  14. Na alegria e na fartura
  15. Na adoração e nas ações de graça
  16. No planejamento familiar
  17. Na realização sexual
  18. Nos nomes dados aos filhos
  19. Na educação dos filhos
  20. No exemplo a ser mostrado
  21. Na devoção religiosa
  22. Na santificação do lar
  23. No aperfeiçoamento do caráter
  24. Na privação da soberba
  25. Na caminhada rumo à plenitude da salvação
  26. Nos cuidados com a saúde
  27. No sofrimento da doença
  28. No derramar das lágrimas
  29. No enfrentamento da morte
  30. Na maneira de lidar com as perdas

 
Um casamento assim, caracterizado pela parceria a vida inteira, pela parceria total, chega aos 25 anos, chega aos 30 anos, chega aos 50 anos, chega aos 70 anos, como o do arquiteto Oscar Niemeyer. Em um casamento assim, comemoram-se todas as festas de aniversário da união: as bodas de madeira, estanho, cristal, porcelana, prata, pérola, coral, rubi, ouro, diamante, ferro e brilhante. Um casamento assim, só a morte acaba com ele.

Em alguns casos, nem a morte acaba com o casamento: antes de morrer no início de maio, o jurista e acadêmico Raymundo Faoro, de 78 anos, determinou que os restos mortais de sua esposa Pompéia fossem colocados no mesmo caixão, à altura de sua cabeça.

A parceria é uma estratégia essencialmente cristã, apropriada não só para a relação conjugal (entre o marido e a esposa), mas também para a relação familiar (entre pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos, irmão e irmão, primo e primo) e para a relação eclesial (entre pessoas ligadas entre si não pelo sangue, mas pela adoção, por terem recebido graciosamente o “direito de se tornarem filhos de Deus”).

A prática da parceria é explícita na teologia do Novo Testamento. A expressão “uns aos outros” aparece várias vezes nas Epístolas de Paulo, Pedro e João:

“Amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados” (1 Pe 4.8);

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal” (Rm 12.10);

“Aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus” (Rm 15.7);

“Consolem-se uns aos outros com essas palavras” (1 Ts 5.18);

“Vivam em paz uns com os outros” (1 Ts 5.13);

“Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo” (Gl 6.2);

“Exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo” (1 Ts 5.11);

“Sirvam-se uns aos outros mediante o amor” (Gl 5.13);

“Tenham uma mesma atitude uns para com os outros” (Rm 12.16);

“Deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão” (Rm 14.13);

“Sejam humildes uns para com os outros” (1 Pe 5.5);

“Saúdem uns aos outros com beijos de santo amor” (1 Pe 5.14);

A parceria por toda a vida — parceria total — começa no amor, trafega pela renúncia, exterioriza-se no beijo — aquele gesto singelo, incontido e inefável — e afasta para sempre a idéia, o desejo e a necessidade da separação e do divórcio!

Nota: As passagens bíblicas foram retiradas da NVI — Nova Versão Internacional. Destaques da redação.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quando a monotonia vira normal


Na vida da gente, temos um sério hábito que tem trazido muito mau estar, muitos conflitos e muitos problemas pra muita gente... A monotonia. 

Este não é um problema que afeta somente famílias, mas um problema que afeta muitas aéreas em geral. No trabalho, na faculdade, no namoro, na igreja, enfim, a monotonia nada mais é do que deixar que as coisas percam o seu devido valor e contentar-se com a mesmice de sempre, acreditando que isso faz parte da vida da gente.

NÃO... isso não faz parte da vida da gente. Simplesmente somos tomados por um sentimento de conformismo, onde acreditamos que do jeito que está tá bom, não precisa mudar nada, eu prefiro continuar assim, ao invés de ter que experimentar coisas novas. 

Infelizmente, muitas pessoas tem perdido grandes fases da vida porque se acostumaram a viver na mesmice, não se interessam em ir a um cinema, ou passear no parque ou até quem sabe andar de bicicleta uma vez na semana. São pessoas que deixam a vida passar esquecendo tudo de bom que ela tem a nos oferecer. É claro que a correria do dia a dia, faz com que muitas vezes a gente perca o desejo de muitas coisas, afinal, acordar as 6h, trabalhar até as 18h, depois faculdade, lavar roupa, passar, cozinhar, cuidar dos filhos, enfim, são tantos afazeres "obrigatórios" que acabamos nos esquecendo do principal... De nós mesmo!

Na vida, temos que estar muito atentos as situações que nos cercam, afinal a vida é muito curta e queria te convidar a fazer uma reflexão sobre tudo que você tem vivido... Não deixe a monotonia te dominar... Sonhe, planeje, realize... Corra, faça flexões de vez em quando, quebre a dieta uma vez por mês comendo um mega sorvete na sonho de verão, vá há um restaurante caro, assista 3 filmes de uma vez numa noite de sábado, fique até altas horas batendo papo na rua, tire a bicicleta da garagem, vá ao parque, enfim, saia da rotina e deixe com que sua vida tenha muito mais sentido. 

Eu não sei quanto a você, mas eu QUERO DISTÂNCIA da monotonia... E no que depender de mim, farei o possível pra que ela não chegue!!!

Um abraço, 

André

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

2 ANOS DE NOIVADO!!!!

Exatamente hoje, dia 18/10/10 completamos 2 anos de noivado... É realmente, o tempo passa muuuuito rápido. 

Lembro-me quando noivamos e tivemos aquela sensação: "Puxa, faltam 2 anos e pouco para o nosso casamento, parece tão distante", mas mais uma vez fomos surpreendidos pelo tempo, que voou e não vimos passar. Mas não podemos dizer que não vivemos estes 2 anos, pelo contrário, foi um tempo de amadurecimento, crescimento no nosso relacionamento, e hoje estamos muito felizes, porque Deus preparou o tempo certa para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. 

E enquanto o grande dia não chega, vale relembrar este dia, que por sinal, foi o máximo!

Abraços, 


 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 17 de outubro de 2010

Surpresa pra mim!!!

Chegar do inglês e encontrar um recadinho do meu love, não tem preço!!! =D

Dia das crianças


"O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para ficar procurando por ele" 

Sucesso é uma palavra que pode ser colocada em várias situações da nossa vida, e segundo o dicionário, seu significado é: " "Êxito, bom resultado" e acho que não podemos ter maior êxito quando podemos transformar a vida de alguma pessoa. 

Muitas vezes passamos o dia a dia correndo atrás da nossa própria vida, do nosso próprio sucesso profissional, sucesso pessoal, familiar, sucesso entre os amigos e nos esquecemos que um bom resultado não é somente aquilo que geramos na nossa própria vida, mas sim aquilo que geramos na vida do nosso próximo. Sucesso é quando conseguimos nos realizar através da realização da vida de alguém. 

No sábado, dia 16/10 foi um desses dias onde tivemos a oportunidade de ver a transformação da vida de 23 crianças do abrigo municipal de Campinas. Crianças que foram abandonadas ou que por algum motivo seus pais estão presos ou foram vitimas de maus tratos. Sabemos que um dia apenas não pode gerar grandes mudanças na situação de vida delas, mas temos a plena certeza de que uma atitude apenas, é capaz de transformar o futuro delas. 

E é para isso que oramos, porque cremos que Deus pode fazer tudo novo através da oração daquele que crer. Veja um pouco das fotos desse dia que marcou pra sempre as nossas vidas!

Bjs

Clari e André
















quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Surpresa

 
Surpresa...

Esta é uma surpresa muito especial que eu fiz para o meu amor e só quem estiver no nosso casamento terá a oportunidade de ouvir... Há alguns meses, compus uma música que fala sobre aquilo que sinto por ela... Já havia algum tempo que eu queria fazer isso, mas é dificil por em palavras os nossos sentimentos. E depois de muitos e muitos rascunhos saiu algo que me deixasse feliz.

É claro que era pra ser uma grande surpresa pra ela no dia do casamento, mas nem eu nem ela sabemos guardar segredo e quando foi uma semana depois de eu ter feito a música, ela já sabia dela e me obrigou a cantar para ela.

E como eu não aguento fazer muito mistério, queria compartilhar a letra com vocês, simplismente para expressar o carinho e o amor que eu sinto por essa mulher que mudou a minha vida e que me faz muito feliz!


-------------------------------------------------------
TE AMAREI

André B. Brito

Meu amor
Por você
Vai muito além do meu olhar
Mais do que eu possa imaginar
É assim
Que eu posso demonstrar
Através de uma canção
Te dando meu coração

Te amarei
Até o fim dos meus dias
Te amarei
Enquanto eu viver
Deus me deu voê
Pra contigo viver
Te fazer mais feliz
Meu amor


Hoje nos unimos na benção de Deus
E o nosso lar edificar
Na presença de Deus
Onde seremos mais felizes

-------------------------------------------------------
E é claro que muitas outras virão por ai!!! hehehehe!

Um abraço,

André

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Terreno (Apartamento)

E assim continua a novela do nosso apartamento... O que era pra ser entregue em dezembro deste ano, está desse jeito:


 

   
 

O que resta a fazer é orar e aguardar com muuuuita paciência por mais um capítulo dessa novela mexicana. rs!!!

AMOR CONTÍNUO

Para nossa meditação... 


Um abraço a todos!




Amor Contínuo

Ame seus pais e seus irmãos. Eles são a base de sua vida, seu chão e que com certeza irão sempre te ajudar.
Ame suas tias e tios, porque foram eles que por muitas vezes zelaram seu sono, quando você era apenas uma criança.
Eu sei, você não se lembra!
Mas você só vai entender o amor dos tios, depois que seu primeiro sobrinho nascer.
Então, não perca tempo.
Ame seus primos e amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de ti.
Aceite-os.
Aceite-se.
Todo mundo tem defeitos.
E por falar neles - nos defeitos -, ame sua barriga, suas celulites e as tais estrias.
Elas indicam que sua vida está repleta de prazeres gastronômicos.
Ame também seus quilos a mais, porque se eles não existissem você jamais poderia comemorar a vitória de um dia perdê-los.
Ame seu cabelo do jeitinho que ele é.
E o seu armário... Mude.
Completamente.
Doe.
Experimente coisas novas, outras cores.
Calças largas e calcinhas/cuecas de algodão.
E não troque seu velho pijama por nada nesse mundo.
Ele é o seu companheiro de sonhos.
E é com aquele tênis feio e fora de moda, com o formato exato dos seus pés, que eu acho que você deve sair para caminhar todas as manhãs.
Pra amar as coisas que estão do lado de fora.
Tarefa difícil. Respire.
No fundo, procure outra pessoa para amar um tanto, que dê até vontade de se casar com ela.
Namore.
E não se preocupe com o tempo que a paixão vai durar.
Se gostem.
Se assumam.
Se curtam.
Se abracem.
Beijos.
Viagens.
E saiam para dançar sempre!
Tomem café da manhã juntos.
Fiquem o domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despenca numa chuva fria e fina.
E quando você achar que já amou demais nessa vida, tenha filhos.
Se não conseguir, adote.
Dizem que não há amor maior.  
E eles vão crescer, amando você e muitas outras coisas e pessoas.
Com sorte, você terá netos.
E dos seus netos, receberá mais tarde com muito orgulho, o amor dos bisnetos.
Pois, o nosso amor é contínuo...
É para sempre.
É INFINITO!

Porque amar vale à pena!
O destino decide quem vamos encontrar na vida.
As atitudes decidem quem fica!
(Robert Frost)

Video Especial

Vídeo: Nosso Noivado!

SIGA - NOS!!!