quinta-feira, 3 de março de 2011

TPC

Há exatos 50 dias para meu grande dia, é assim que me encontro: em plena TPC - tensão pré casamento.

TPC:
Humor alterado, irritação, aumento do apetite, falta de controle sobre si mesma e muita ansiedade. 

Não, não se trata dos sintomas da tão famosa TPM, tensão que acomete, de forma diferente, cerca de 80% das mulheres em fase reprodutiva. Hoje o assunto é uma crise, que ataca as noivas meses antes do casório, e que é conhecida por tensão pré-casamento. Outros a chamam de tensão pré-nupcial e até tensão pré-matrimonial. Independente do nome, o fato é que o período antecessor ao sonhado “grande dia” pode se tornar infernal se alguns cuidados com a saúde mental e física não forem observados e, obviamente, colocados em prática.

A lista dos sintomas físicos é encabeçada pelas dores de cabeça, indigestão, dores musculares, insônia, queda de cabelo, gastrite e esgotamento físico. Já entre os psicológicos observa-se memória fraca, isolamento, introspecção, desmotivação, sentimento de perseguição, emotividade acentuada e ansiedade.
É notório que as noivas envolvidas com a organização de uma festa de casamento precisam providenciar uma infinidade de coisas e acompanhar muitas outras. E haja energia para administrar tantos detalhes! Sem falar dos inúmeros telefonemas, visitas, entrevistas e das horas de pesquisas na Internet. É um momento gostoso e ao mesmo tempo desgastante. E é claro que não dá para eliminar completamente a inquietude por causa de tanta agitação. É possível, no entanto, e também muito aconselhável,  não descuidar da saúde e não exagerar nos “ataques”, a fim de não desgastar a relação com o futuro marido e com os familiares envolvidos na organização do evento.

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. “Será que vai dar certo?” 
Essa semana diagnostiquei alguns sintomas em mim: queda de cabelo, introspecção, emotividade acentuada, humor alterado....to indo do céu ao inferno muuito fácil! rs



Bom,  nessa reta final, eu intensificarei minha busca ao Pai...ele tem sido Fiel o tempo todo e sei que sempre será.
Sou grata pelo que fez, faz e sei que fará por mim.

Pois eu sei em quem tenho crido...

Então...contagem regressiva...

50, 49, 48, 47.........................................................

Que venha 23 de abril!



Um comentário:

portodaavida disse...

kkkkkkkkk... tb me enquadro nesse crise... Tá osso hem!!!
Isso porque nem começamos a entregar os convites... ahhh... que sufoco!
Dahooora!!! kkk...
Bjsss! amor!

Video Especial

Vídeo: Nosso Noivado!

SIGA - NOS!!!