domingo, 9 de janeiro de 2011

Sou do tempo ...

Hoje, 10 de janeiro (ainda são 4:30h), é meu aniversário e não podia ser diferente: estou a pensar na vida...rsrs
Comecei a refletir que muita coisa mudou de 27 anos pra cá.
Eu brincava de Aquaplay, Vai e Vem, Genius, Pula Pirata, io-io da coca cola, autorama, playmobil, bambolê e de escolinha.

Amava minha coleção de figurinhas da Amar é, Amor perfeito, Moranguinho , dos Fofinhos, de chuquinhas e moranguinhas, sem contar a imensa coleção de papéis de carta ( coisa que eu gastava todo meu recreio e mesada).

Eu amaaava a minha mola maluca, meus  relógios que trocavam as pulseiras, as coquinhas de vidro, que lógico, tentei abrir. Era viciada no meu Pense Bem, em pular elástico e em jogar Pac man. Eu ficava a observar as roupas da minha mãe com aquelas ombreiras gigantes e muitas vezes colocava escondido dela.

Me machuquei com meu Vai e vem e minha mãe passava merthiolate que ardia e ficava vermelho; me assustava com o Fofão e me decepcionei ao saber que a vovó Mafalda era uma mulher. Me decepcionei mais ainda ao saber que ela era a mãe da Bete Guzo!

Meus ídolos eram Balão Mágico, Trem da Alegria, Dominó, Polegar e os Trapalhões. Eu fui em um show do Trem da Alegria no estacionamento do Carrefour, acredita?

Ah, você já foi na Mesbla?? E no Mappin???
“ Mappin, venha correndo Mappin, chegou a hora, Mapiin, é a liquidação!!!!"
Era o programa do final de semana da família ir no Mappin. Ô tempim baum...

Pra escola não faltava aquelas réguas de bater no braço e grudar, aquelas lapiseiras q tinha q ficar trocando a ponta e pondo pras trás, sem contar aqueles estojos cheios de botão do Paraguay ( que tinha até lupa!)

Sou da época dos discos de vinil, fones gigantes, das fichas de telefone e de gravar música da rádio no rádio com fita.

Eu comia bolachas Fofi, sticadinhos, Quik, Zorro, drops Pakera, Mandiopã, Ki Suco, guarda chuvinha de chocolate, sorvete Fura Bolo e  chocolate Surpresa. Sou do tempo em que Milk bar era Lolo e sempre alguém quase morria por causa de uma bala soft. 
Na tv: X-tudo, TV colosso, Jaspion, Bozo, Topogigio,Show maravilha, Xou da Xuxa, Milk shake com a Angelica. 

Sobrevivi a Luiz Caldas,  Jordy, Bete Guzo e Beto Barbosa.

Em resumo,



Sou do tempo em que:
● Não existia orkut;
● McDonald's custava R$4,50
● Meninas de 11 anos brincavam de boneca;
● Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball Z;
● Existia Chiquititas e não Rebelde;
● Plutão ainda era um planeta;
● Festas de 15 anos não eram eventos;
● As músicas tinham coreografias;
● Kinder Ovo era 1 real;
● Pessoas REALMENTE se conheciam e não por orkut;
● Maquiagem era coisa de gente grande;
● Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento;
● Crianças tinham Tamagotchi e não celular;
● Não existiam EMOs;
● Se mandava cartinhas pra dizer que amava e não SCRAPS;
● Merthiolate ardia;
● Tocava Mamonas Assassinas e eu nem entendia as letras direito;
● O bom era jogar bola na rua;
● Tv Colosso passava na Globo;
● Dança na boquinha da garrafa era inocente;
● Jogar Mário no super nitendo era o máximo;

É, sou do tempo em que ser criança era ser feliz.





5 comentários:

André disse...

Éééééé... o tempo passa em morzim!!! heheheheh!
Parabéns e muitas felicidades neste dia tão especial!
E com ctza, daqui 10 anos, vc fará outra listinha com várias outras coisas... hehehe
BJãoooo... Ótimo post!!! =D
André

Clari e André disse...

kkkkkkk...verdade amor...em breve as chiquezas de hoje serão ridiculas amnhã.
Te amOo sempre!

Anônimo disse...

NOOOOSSSAAAAA LOLO QUE SAUDDESSSS!!! E DA MINHA RUA EU FUI O 1º A VER O JASPION!!!KKK BOAA GOSTEU !!!
Breno @ves

breno disse...

NOOOOSSSAAAAA LOLO QUE SAUDDESSSS!!! E DA MINHA RUA EU FUI O 1º A VER O JASPION!!!KKK BOAA GOSTEU !!!
breno

Anônimo disse...

AH!!!!Que saudades de tudo isso!!!
Que bom relembrar o passado, né...com coisas boas é claro...
Clarice, apesar de não conhece-lá pessoalmente...desejo muitas felicidades, não só no dia de hj que é o seu niver, mas todas os dias de sua vida....vc e o André, formam um casal muito lindos.
Parabéns...Que Jesus lhes abençõe muito.

Abraços

Rose e Dú

Video Especial

Vídeo: Nosso Noivado!

SIGA - NOS!!!