quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Noiva moderna, mas nem tanto

Assim que a gente pensa em casar, milhares de indagações passam pela nossa cabeça:

“ Será este mesmo o momento?”
“ Como será dormir e acordar com a mesma pessoa todos os dias?”
“ E os seus defeitos? E os meus defeitos?”

Na verdade, eu nunca tive uma visão romântica de um casamento. Sempre fui a casamentos e nunca chorava que nem as outras moças; não reparava que a decoração do altar combinava com a da recepção e nem que a cor da fita do laço da cintura da dama de honra combinava com não sei o que.
Nunca fiquei sonhando acordada com meu vestido e nem quando fui prová-lo este mês chorei. Simplesmente achei fantástico estar usando uma roupa que sempre vi nos outros  e fiquei feliz. E só. Ah, pra você não me achar insensível, passou um filminho na minha cabeça da minha entrada triunfal com ele. E foi isso.

Sou prática, objetiva, não sou fã de nada tradicional, nada convencional e muito menos repetitivo. Gosto do que é clássico, do que é eterno, mas não do que é batido… e há uma grande diferença. Ou seja, não gosto dos vestidos estilo rainha, e nunca sonhei com o meu bouquet  ou com o modelo do meu bolo. Aliás, nunca sonhei nem com o meu vestido… Quanto a isso, podem me considerar anormal que eu aceito!

Mas, ao contrário de todo esse meu discurso “mulher moderna, independente e de personalidade forte”, minhas atitudes e comportamentos denunciam o meu lado mulher romântica, e sou obrigada a dar o braço à torcer: Estou louca para casar e não só por eu ter tornado o meu casamento um grande evento, até mesmo porque eu não estou ligando tanto para isso, porque sei que mesmo se a festa fosse exclusivamente minha e que ninguém acompanhasse a SAGA, ela ainda seria igual, pelo simples fato de eu ser assim. 

Estou louca, ansiosa, agoniada e sonhando (agora, sim, eu sonhOOOO e muitoOOOO…) com o dia de poder acordar e dormir com o André, de termos nosso cantinho, ver TV de meia e pijamas, comer pipoca, brigadeiro de colher, pedir pizza num sábado à noite e de vivermos juntos...
Esse é o meu jeitinho... não sei se moderna, atual, romântica...mas o jeito que me faz feliz. 
Não abra mão nunca do que verdadeiramente te faz feliz!


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Clari, eu também nunca sonhei em casar, aliás falava que não ia casar, hoje "quase" casada digo que não tem coisa melhor, mas não o casamento em si, mas pelo simples fato de ter ao seu lado a pessoa certa!
Alguém com quem nos identificamos tanto que não vemos nossa vida sem essa pessoa, e construir a vida com alguém assim é ser verdadeiramente ser feliz.
Agora quando penso em celebrar essa união, penso que é importante comemorar porque querendo ou não é dar um brilho de esperança para as pessoas, o casamento trás essa esperança que o amor pode dar certo e que é possível. Até ter esse entendimento eu achava banal fazer um festa de casamento, e chorar então, nunca!... Mas vou dizer minha irmã casou esse mês e perceber e desejar a felcidade que tenho à ela, eu chorei.

F e l i c i d a d e s!

Beijos
TaTTi Marques

Clari e André disse...

Oi Tati,
amei ver seu comentário.
Muito obrigada!
Concordo com cada palavra sua.
Agora, só falta a gente se conhecer, né?
BjaoOoO

Video Especial

Vídeo: Nosso Noivado!

SIGA - NOS!!!