quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Casamento

Quem nunca ouviu sua mãe ou seu pai dizendo "Quando eu era criança, não havia nada disso, quando eu era jovem, não existia toda essa vida boa que vocês têm". Pois é, dessa vez minha mãe não me disse isso, mas me deparei com este sentimento quando precisei scanear algumas fotos do casamento dela.

Não estou dizendo que naquele tempo as coisas tenham sido ruins, e nem que as fotos estejam feias, o que estou querendo me referir ao dizer que tudo hoje está tão evoluido, é em ver como temos a facilidade com tantas coisas.

Fiquei olhando cada uma das fotos e imaginando como as coisas mudam. Eu e a Clari fomos em 3 feiras de noivas durante os preparativos do casamento e nos surpreendemos com a quantidade de opções e itens incríveis. É claaaro, que muita coisa sai até do lógico e racional, como por exemplo um vestido que vi na internet com luzes de led que brilham durante a noite, ou uma filmagem em 3D, que também pode ser transmitida em tempo real para a internet e algumas coisas que muitas vezes nos fazem pensar, "como puderam viver sem isso?".

É incrível, a infinidade de opções, e tudo isso nos leva a acreditar que o casamento virou um grande comércio, onde os noivos são tratados como clientes especiais. Tivemos essa experiência em muitos fornecedores que fomos, nos tratavam tão bem que eu tinha a sensação que não estava fechando uma fotografia ou um buffet, mas sim comprando um carro importado ou quem sabe uma mansão numa ilha particular. Eu sei, parece exagero, mas temos que tomar muito cuidado para que a festa do casamento não se torne o motivo principal da união.

O que acontece é que vemos muitos famosos fazendo festas extrondosas e absurdamente caras e pasmem, se separando em semanas e até dias por "incompatibilidade". Devemos focar os nossos objetivos naquilo que faz parte da nossa vida. Vejo as fotos do casamento dos meus pais e posso ver a alegria nos olhos deles, na simplicidade e no carinho um pelo outro, sem muitas frescuras, porque sei que quando o amor existe, independente da festa, ele prevalece.

Claro que não sou contra as big festas, porque acho que se o casal tem condições, deve sim fazer, por ser um momento único, mas o que quero frizar é a importância de se valorizar e entender que o casamento é mais que uma big festa, e sim um momento único de reflexão e transição para uma vida a dois, onde se não houver amor, muito ficará apenas na festa.

E como momento nostalgia, vou deixar aqui algumas fotos do casamento dos meus pais. Detalhe, a daminha de honra é a Michele, mãe da Giovana, que por coincidência será nossa dama de honra também!

Um abraço,




Nenhum comentário:

Video Especial

Vídeo: Nosso Noivado!

SIGA - NOS!!!